BAHIADESTAQUEPOLÍCIA

Três detentos que fugiram do presídio de Salvador morrem em confronto com policiais federais e militares

Três detentos que fugiram do Complexo da Mata Escura, em Salvador, em outubro de 2023, morreram em confronto com equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (9), na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ações de inteligência indicaram que o trio encontrado no distrito de Juremal pretendia atacar bancos da cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, e carros-forte na região da divisa do estado com Pernambuco e Sergipe.

Os detentos foram identificados como Flávio Bastos Carneiro, conhecido como “Fal/Batata”, Íkaro da Costa Santos, chamado de “Cabeça” e Jefferson Silva de Carvalho.

Além deles, também fugiram do presídio Virgínio de Alcântara Filho, Elivelton de Jesus Santos, Jeferson Silva Souza e Fábio Souza dos Santos. Não há informações se eles já foram encontrados.

De acordo com o órgão de segurança, ao descobrirem o plano, equipes da FICCO Bahia, Bope, Cipe Caatinga e Rondesp Norte montaram um cerco e alcançaram o carro usado pelos suspeitos. Houve o confronto, três detentos acabaram feridos, receberam socorro, mas não resistiram. (G1)

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo