CRUZ DAS ALMASPOLÍTICA

Câmara de Vereadores de Cruz das Almas realizou terceira sessão ordinária na noite desta segunda-feira (02)

A Câmara Municipal de Cruz das Almas realizou, na noite desta segunda-feira (02), a terceira sessão ordinária no plenário da Casa Legislativa.

Durante o expediente, foram apresentados dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo Municipal. O primeiro trata da autorização para o Município repassar recursos a instituições públicas ou privadas de caráter assistencial e cultural, sem fins lucrativos, por meio de subvenção social. O segundo institui o Incentivo do Componente de Qualidade na Atenção Primária em Saúde (APS), no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O vereador e presidente da Câmara, Euricles Neto, apresentou indicações solicitando a construção de parque infantil na praça onde está localizada a Igreja da Pumba, bem como a reforma completa da pracinha da Sapucaia, incluindo a implantação de espaço recreativo infantil. O parlamentar também apresentou Moção de Aplausos pela estreia do programa de rádio “Forróbodó”, transmitido pela Rádio Excelsior Recôncavo.

Também foi comunicado, por meio de ofício, o desligamento de parlamentar da Bancada Independente, com a finalidade de atualização dos registros internos e adequação da composição das bancadas.

A pauta contou ainda com projetos de resolução e projetos de lei voltados à concessão de título de cidadania, criação de comissão especial para acompanhamento da política tarifária de esgotamento sanitário, medidas de acessibilidade e inclusão para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em praças públicas, além de denominação de vias no município.

Diversas indicações foram apresentadas solicitando pavimentação de ruas, construção e reforma de praças, instalação de parques infantis, melhorias na infraestrutura urbana, climatização de escolas, requalificação de equipamentos públicos, intervenções na zona rural, além de ações voltadas à coleta seletiva e organização de cooperativas durante os festejos juninos.

Na Ordem do Dia, foi apreciado requerimento para realização de sessão solene em alusão à Campanha da Fraternidade 2026, além de moções de aplausos e congratulações.

@Informe Cruz

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo