CRUZ DAS ALMASDESTAQUENOTÍCIASPOLÍTICAVÍDEOS

Live: Vereadora Ilza falar da Exoneração de Jucélia e Sessão em Homenagem à Mulher Negra

A vereadora e também professora Ilza Francisca (PCdoB), esteve na manhã desta quinta-feira (22/08) no InformeCruz da Rádio Excelsior Recôncavo, e foi questionada pelo radialista Roger Cerqueira a respeito da exoneração da ex-secretária de Trabalho e Assistência Social, Jucélia Maria Cerqueira, que também era afiliada ao PCdoB.

Segundo Ilza, o fato não foi uma interferência do partido, mas sim uma decisão pessoal de Jucélia que já havia se pronunciado sobre o assunto. A vereadora disse também que a ex-secretária pediu o seu desligamento do partido, e os mesmos respeitaram a decisão.

Em uma de suas falas, Ilza esclareceu que a indicação de Jucélia ao cargo de Secretária não foi feita apenas por ela, explicou que o partido trabalha de maneira democrática e coletiva e fazem a indicação quem está em sua grade de participantes, e que eles sabem que é apto para exercer a função.

Além disso, Ilza Francisca falou sobre a sessão que ocorreu na noite de quinta-feira (22/08) na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas. A Sessão Especial foi em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina-americana e Caribenha, e o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.

O evento teve como Oradora Oficial a Socióloga, Ângela Guimarães, que é Presidenta Nacional da UNEGRO – União de Negros pela igualdade. Segundo Ilza, uma das pautas de governo do seu partido é a representatividade da mulher negra e a inclusão que proporciona à voz a este público, que por conta do contexto histórico vivido no Brasil, ainda são esquecidos e algumas vezes inferiorizados em alguns lugares de poder, e dentre estes, o Poder Público.

A Vereadora  ainda fez o convite a população para que participe de um debate a respeito do Precatório, na próxima terça-feira (27/08) às 09h30 na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas. Na audiência pública, será feito o esclarecimento sobre o assunto e os ouvintes terão a oportunidade de questionar as autoridades que estarão presentes.

InformeCruz

Assista a Live:

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar