CRUZ DAS ALMASDESTAQUERECÔNCAVOSAÚDE

28 de julho – Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, Dr. Marcos Paulo médico infectologista fala do assunto, veja o vídeo

Pode ser causada por vírus ou pelo uso de remédios, álcool e outras drogas.

O mês de Julho faz referência ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais (28 de julho), instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2010 para alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce, da vacinação e do tratamento dessas doenças.

As Hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, a hepatite é uma inflamação do fígado. Pode ser causada por vírus ou pelo uso de remédios, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.

 

As Hepatites mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. Existem ainda os vírus D e E.

O Ministério da Saúde alerta que as hepatites virais são doenças silenciosas, que nem sempre apresentam sintomas. Quando estes aparecem, podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Texto: Ascom / Editado pelo Informecruz

Veja o vídeo abaixo:

28 DE JULHO – DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AS HEPATITES VIRAIS O mês de Julho faz referência ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais (28 de julho), instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2010 para alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce, da vacinação e do tratamento dessas doenças.As Hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, a hepatite é uma inflamação do fígado. Pode ser causada por vírus ou pelo uso de remédios, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. As Hepatites mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. Existem ainda os vírus D e E.O Ministério da Saúde alerta que as hepatites virais são doenças silenciosas, que nem sempre apresentam sintomas. Quando estes aparecem, podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.PROCURE SUA UNIDADE DE SAÚDE.PREVINA-SE!VACINE-SE!FAÇA O TESTE, É GRATUITO, SIGILOSO E RÁPIDO.#PrefeituraDeCruzDasAlmas #GovernoDoPovo

Publicado por Prefeitura Municipal de Cruz das Almas em Terça-feira, 28 de julho de 2020

 

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar