DESTAQUEMUNDO

Baianos entram na lista de cientistas mais influentes do mundo; veja quem são

Três pesquisadores baianos, que atuam no Senai Cimatec, integram a lista dos 100 mil cientistas mais influentes do mundo de 2024, da Universidade de Stanford e pelo repositório de dados Elsevier. Entre os integrantes desse trio, que aparece em “citações ao longo da carreira”, é o médico infectologista, PhD em Imunologia e Doenças Infecciosas, Roberto Badaró, que é professor titular e chefe de pesquisa do Instituto Senai de Sistemas Avançados de Saúde (ISI-SAS).

Quem também é professora titular na ISI-SAS e está no ranking é Milena Botelho Pereira Soares, que é doutora em ciências biológicas, com especialização em genética e biofísica. “Este é o resultado de 35 anos de dedicação na carreira científica, onde contribuí com publicações e na formação de novos pesquisadores na área de saúde. A ciência e tecnologia são essenciais para o desenvolvimento do nosso país, e pesquisas de qualidade requerem investimentos e oportunidades, especialmente para jovens cientistas”, analisou Milena ao portal do Senai.

Completa a lista de cientistas influentes, o químico, mestre e doutor em Ciências em Química Analítica e Inorgânica, Jailson Bittencourt de Andrade, que é pró-reitor de Pós-Graduação do Centro Universitário Senai Cimatec. “Tudo que posso dizer nesse momento é que recebo a notícia com muita emoção e gratidão a todas as pessoas e instituições que me apoiaram durante toda esta caminhada acadêmica e científica”, agradeceu Andrade, também em entrevista ao portal do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. (BNews)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo