CRUZ DAS ALMASEDUCAÇÃONOTÍCIASRECÔNCAVOSEGURANÇA

APLB e SINDSEMC vão promover Roda de Conversa sobre Violência nas Escolas

Com o objetivo de ampliar as discussões sobre violência nas escolas, a APLB de Cruz das Almas e o Sindicato dos Servidores Municipais Cruzalmenses – SINDSEMC vão promover nesta quarta-feira, dia 26/04, uma roda de conversa com os Profissionais da Educação sobre o tema: Violência nas Escolas e Educação Inclusiva: precisamos falar sobre isso.

O evento será na Câmara de Vereadores, às 08h30, e contará com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, UFRB e Ministério Público.

O encontro pretende dialogar com as instituições na busca por ações efetivas contra a violência, por uma cultura de paz, inclusão e desenvolvimento. A ação foi sugerida pelos próprios profissionais, tendo em vista os últimos acontecimentos ocorridos nas escolas brasileiras. A roda de conversa faz parte da programação da Greve Nacional da Educação, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE.

A greve é de 24 horas a nível nacional. O movimento tem o objetivo de fortalecer a luta por novas políticas de valorização da educação, em defesa do piso salarial e da carreira de todos os profissionais das escolas, além de discutir a revogação do Novo Ensino Médio e a revogação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, iniciativas federais repletas de gargalos e contradições.
Vão participar da roda de conversa os Profissionais da Educação das redes públicas estadual e municipal de ensino, bem como os alunos, pais, responsáveis e interessados na temática.

O envolvimento da sociedade civil é essencial para Cruz das Almas avançar
na garantia de uma educação pública de qualidade, com mais segurança, mais
investimentos e mais valorização dos estudantes e trabalhadores.

Ivisson Costa (MTb 6006-BA)
Jornalista

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo