CULTURAENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomenda a proibição do carnaval

Boletim divulgado nesta sexta pede cancelamento de festas de natal e réveillon

Foi divulgado nesta sexta-feira (3), pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que reúne os nove estados da região, um boletim, recomendando a proibição de festas de réveillon e do Carnaval na Bahia por conta da nova variante da Covid, a ômicron. A recomendação se estende para os outros estados do Nordeste.

O documento ainda aponta uma preocupação com surgimento de outras novas variantes. A partir dos índices de vacinação completa da população do Brasil, o boletim recomenda aos governadores e gestores municipais da região diante dos cenário nacional e global.

Sendo assim, o consórcio indica o cancelamento das festividades de révellion, Natal e Carnaval que podem gerar aglomerações. Para a entidade, essas festas intensificariam a transmissão do coronavírus e poderiam resultar em nova onda da pandemia

O Boletim destaca que o número de novos casos na Bahia está em um patamar elevado, com uma média de 500 por dia. Além disso, ressalta que o número de óbitos diários (média de 10) supera os números de meados de outubro, quando estava em torno de 6. De acordo com o documento, isso indica que a transmissão comunitária da pandemia ainda está presente. Desta forma, o comitê aponta grande preocupação para o possível impacto da realização das festas de final de ano e, a mais longo prazo, do carnaval.
(Varela Net)

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dez =

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar