POLÍTICASLIDER

Cruz das Almas: Ednaldo Ribeiro declara pré-candidatura a deputado estadual e não poupa críticas a Rui Costa

Ednaldo Ribeiro é pré-candidato a deputado estadual. O ex-prefeito, que governou Cruz das Almas durante 15 meses, falou nesta terça-feira (29) sobre sua pré-candidatura no programa Bom Dia Cidade apresentado por Washington Bahia e afirmou que quer exercer um mandato na Assembleia Legislativa voltado para o recôncavo, principalmente para Cruz das Almas.

Na entrevista, Ednaldo disse que o eleitor cruzalmense não precisa buscar um representante de fora, que em geral fica afastado dos interesses da região e apenas leva o voto da população. “Se Cruz das Almas pensar e votar maciçamente num filho da terra que quer realmente trabalhar por essa cidade, essa região, então nós vamos ser eleitos”.

Em relação aos apoios, Ednaldo falou que respeita todas as decisões do seu grupo político, contudo seu pré-candidato a deputado federal será João Roma, o qual ocupava o cargo de chefe de gabinete de ACM Neto, prefeito de Salvador. Em Cruz das Almas, Ednaldo tem a aceitação da maioria dos vereadores da bancada de oposição: Roberto Câmara, Edson Ribeiro, Nego da Farmácia, Paulinho Morares e Renan de Romualdo.

Já a possível parceria com André Eloy, pré-candidato a deputado federal, foi desconntinuada, já que Eloy confirmou apoio ao deputado estadual Pedro Tavares. “Eu gosto muito de André, temos um bom relacionamento, entendi ele”.

No tocante aos caminhoneiros, Ednaldo não deixou de comentar sobre posicionamentos de Rui Costa, governador do estado, “Invés dele tentar reduzir qualquer coisa do ICMS da Bahia para que os caminhoneiros tenham uma vida digna, vejo o governador dando apoio ao Governo Federal, que manda bater e atirar nos manifestantes. Deputados ligados a Rui Costa e Jacques Wagner apoiam isso”, disse.

O ex-prefeito ainda ressaltou suas críticas sobre a maneira como a Santa Casa de Misericórdia do município foi reaberta. “Eu não queria reabrir a Santa Casa para fechar o Iper. O iper iria continuar, seriam dois hospitais no nosso município. O governo de Rui Costa não trouxe nada para Cruz das Almas, a não ser tirar”.

Edição: Ivisson Costa
InformeCruz

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo