DESTAQUESAÚDESEGURANÇA

Decreto mantém proibição sobre venda de bebidas até 15 de junho

Restrição de locomoção vale das 21h às 5h, com alguma exceções.

O governo da Bahia prorrogou o toque de recolher em todo estado a partir desta terça-feira (8). O decreto é válido até o dia 15 de junho. A restrição de locomoção vale das 21h às 5h, com alguma exceções.

Nos municípios da Chapada Diamantina, Oeste, Irecê, Jacobina, Sudoeste e Extremo-Sul, a medida vale a partir das 20h. Já nas cidades onde a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) se mantiver igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, o toque de recolher começa às 22h.

Com a medida, os bares e restaurantes deverão encerrar o atendimento presencial às 19h. O serviço de delivery pode funcionar até meia-noite. Além disso, durante o final de semana, entre as 18h de 11 de junho até as 5h de 14 de junho, a venda de bebidas alcoólicas segue proibida, inclusive por entrega em domicílio. A regra tem exceção apenas para os municípios onde a ocupação de UTI ficar igual ou menor que 75% por cinco dias seguidos.

Ainda segundo o decreto, as unidades de ensino públicas e particulares podem funcionar presencialmente apenas nas cidades onde a taxa de ocupação de UTI ficar em 75% ou menos por cinco dias. (Metro1)

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar