CRUZ DAS ALMASCULTURADESTAQUEENTRETENIMENTORECÔNCAVO

Dom Antonio Tourinho celebra 31 anos de sacerdócio

Foi ordenado sacerdote em sua cidade natal, Jequié, em 20 de janeiro de 1990.

O Bispo Diocesano de Cruz das Almas, Dom Antonio Tourinho Neto, completa nesta quarta-feira, 20 de janeiro, 31 de anos de sacerdócio. Uma vida dedicada ao Senhor.

Para ele nossa oração. Que o Senhor renove seu sacerdócio parta que continue gerando muitos e bons frutos no coração da Igreja.

Dom Antônio Tourinho Neto

Foi ordenado sacerdote em sua cidade natal, Jequié, em 20 de janeiro de 1990. No mesmo anos nomeado Vigário paroquial em Aiquara (BA) e até 1993 foi Defensor do Vínculo Matrimonial de Justiça do Tribunal Eclesiástico Regional Nordeste 3. Na Diocese de Jequié exerceu as funções eclesiásticas de Juiz auditor da Câmara Eclesiástica, Chanceler da Diocese e membro do Colégio De Consultores. Em 2010 foi Pároco do Quilômetro Cem em Brejões (BA). Em 2014 foi Pároco da Paróquia Cristo Rei em Jequié e Vigário Geral da Diocese entre os anos de 2012 a 2014.

Em 14 de novembro de 2014, foi nomeado pelo Papa Francisco Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife. Sua Ordenação Episcopal foi realizada no dia 17 de janeiro de 2015.

Em 22 de novembro foi nomeado pelo Papa Francisco como primeiro bispo da recém-criada Diocese de Cruz das Almas, na Bahia, desmembrada da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. A posse aconteceu na Catedral de Nossa Senhora do Bom Sucesso, no município de Cruz das Almas-BA, no dia 28 de janeiro de 2018, ocasião em que também foi realizada a Instalação da nova Diocese no Recôncavo Baiano.

Fonte: Diocese de Cruz das Almas

Foto: Rede sociais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo