NOTÍCIASPOLÍTICASLIDER

Em nova pesquisa, Bolsonaro continua em primeiro lugar e Haddad se aproxima

Em uma nova pesquisa realizada pelo Ibope, a pedido do Estadão e da TV Globo, divulgada nesta segunda-feira (24), o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), parou de crescer e se manteve com 28% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Fernando Haddad, que subiu três pontos e alcançou 22%.

A pesquisa ainda mostrou que Ciro Gomes (PDT) também não avançou e continua no terceiro lugar, com 11% das intenções de voto. Já em quarto lugar figura o tucano Geraldo Alckmin, que passou de 7% para 8%. Marina Silva (Rede) caiu de 6% para 5%.

Quando questionadas as intenções de voto para o segundo turno, Bolsonaro perde para quase todos adversários, exceto para Marina, com quem empata. No ranking de rejeição, o presidenciável do PSL também lidera e subiu de 42% para 46%. Atrás dele aparecem Haddad (30%), Marina (25%), Alckmin (20%) e Ciro (18%).

A pesquisa do Ibope foi realizada entre 22 e 23 de setembro e entrevistou 2.506 pessoas em 178 municípios pelo Brasil. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar