
O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, na noite desta segunda-feira (1º), que assinou o decreto que prorroga, até o dia 21 deste mês, a suspensão das aulas estaduais e do transporte intermunicipal nas cidades que registraram casos de coronavírus nos últimos 14 dias.
“Acabei de assinar prorrogando medidas de proteção social, adiamento das aulas, suspensão dos transportes para cidades com casos positivos por 14 dias, até o dia 21 de junho. Essas medidas de proteção também incluem suspensão dos ônibus”, disse o governador.
Antes destes anúncios, Rui Costa fez um balanço dos números do estado no combate à pandemia do coronavírus. Na última semana, o estado antecipou dois feriados e determinou ponto facultativo em mais dois dias para as cidades com alto índice de contaminação.
“Estamos conseguindo diminuir a taxa de crescimento. Antes das ações, estávamos crescendo 5%. Hoje, reduzimos a necessidade de leitos para 2% por dia, e a média de crescimento diário para 4,06%. Se a gente for contendo os focos, vai reduzir mais ainda nos próximos dias e aprender a utilizar ferramentas de controle”, avaliou Rui Costa. (G1/BA)
VEJA Á LIVE:
O mês de junho começa com uma novidade no controle da contaminação do #coronavírus. Prorrogamos medidas restritivas, inclusive suspensão de aulas, até o dia 21 de junho. As câmeras de temperatura já estão instaladas em algumas estações do metrô de Salvador para medir a temperatura de quem acessa o modal. Mas tem alerta para o #ExtremoSul e para a cidade de #SenhorDoBonfim, onde os casos estão crescendo acima da média do estado.
Publicado por Rui Costa em Segunda-feira, 1 de junho de 2020