DESTAQUENOTÍCIASPOLÍTICA

Lula, Rui Costa e Jaques Wagner se reúnem a Jerônimo em convenção para mais de 30 mil pessoas na Bahia

A convenção também foi marcada por um balanço dos quase 20 anos de governos do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia.

Sob aplausos de um público de mais de 30 mil pessoas no Parque de Exposições, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues destacou neste sábado (1º) a participação popular como marca da construção de seu programa de governo durante a convenção que reuniu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ex-governadores e candidatos ao Senado, Jaques Wagner e Rui Costa, o vice-governador Geraldo Júnior, prefeitos, parlamentares, lideranças políticas e representantes de movimentos sociais de diversas regiões da Bahia.

Em meio à grande expectativa e emoção do público presente no evento que ficou marcado como o mais esperado do estado, reunindo representantes de todos os 417 municípios, Jerônimo fez um discurso emocionante e citou o Programa de Governo Participativo (PGP), que percorreu os 27 territórios de identidade da Bahia, defendendo que as propostas apresentadas pela população serão a base para o próximo ciclo de governo. “Percorremos os 27 territórios da Bahia e recebemos mais de 30 mil propostas, presidente Lula. O nosso PGP é verdadeiro, não de inteligência artificial.”

O governador afirmou ainda que a construção do programa foi resultado do diálogo direto com a população e voltou a defender a importância da participação social na formulação das políticas públicas. Durante o discurso, também pediu apoio às candidaturas de Jaques Wagner e Rui Costa ao Senado, afirmando que a Bahia precisa fortalecer sua representação no Congresso Nacional para ampliar a capacidade de articulação junto ao governo federal e contribuir para a aprovação de projetos considerados estratégicos para o estado.

Acorda Cidade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo