CRUZ DAS ALMASDESTAQUEEDUCAÇÃOPOLÍTICARECÔNCAVO

Mandato do Vereador Pedro Melo da ênfase ao Meio Ambiente

O acompanhamento da sociedade civil e do poder público fortalecerá a luta por uma sociedade socialmente justa.

O mandato popular do vereador Pedro Melo (PT), tem o Meio ambiente como um dos pilares de sua atuação. Sua experiência com Secretário de Agricultura e Meio Ambiente em Cruz das Almas, entre anos de 2017 a 2020, foi exitosa no que se refere a temática.

Entre as diversas ações, merece destaque a educação ambiental, somente entre os anos de 2017 a 2020, período em que esteve secretário, foram mais de 5 mil alunos das escolas públicas e privadas que visitaram a Secretaria e tiveram aulas, sobre preservação, restauração, reflorestamento, cuidado com os animais, fauna, flora e sobre a produção agroecológica, visando consumo de alimentos saudáveis.

Em 2021, sua atuação continua firme, através do seu mandato, importantes matérias foram pautas no Legislativo, em defesa e promoção do Meio Ambiente.

Destaca-se a sua luta pela educação ambiental, recuperação das nascentes e cuidado com o nosso pulmão ambiental, que é a Mata de Cazuzinha. Seu mandato, promoveu a primeira Audiência Pública de forma virtual através das redes sociais da Câmara de Vereadores, com o objetivo de debater a educação ambiental em Cruz das Almas.

Confira suas principais proposições na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas:

Indicação de nº 113/202: de 08/02/2021
Indica a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a restauração e recuperação ambiental da Mata de Cazuzinha, em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, com as escolas estaduais, municipais e privadas, associações, movimentos pastorais e sindicatos, e grupos organizados diversos.

Indicação de nº 117/2021 de 08/02/2021
Indica ao Executivo Municipal, a construção do Plano Municipal de Educação Ambiental em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Indicação de nº 118/2021 de 08/02/2021
Indica ao Executivo Municipal, implantar o sistema de compostagem orgânica dos resíduos sólidos das feiras livres, feira da agricultura familiar, do serviço de poda e jardinagem do município, em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, visando atender as demandas de adubação das praças e jardins do município.

Indicação de nº 119/2021 de 08/02/2021
Indica ao Executivo Municipal, implantar coleta de resíduos sólidos nas Comunidades Rurais de Cruz das Almas, como: Tiririca, Três Bocas, Tapera, Corta Jaca, Engenho de São João, Cadete e Araçá.

Indicação nº 174/2021 de 23/02/2021
Indica ao Executivo Municipal, promover mutirão de esterilização/castração cirúrgica animal com identificação e registro através de microchips, tendo como finalidade o controle populacional de cães e gatos no município.

23/02/2021 Indicação nº 175/2021
Indica ao Executivo Municipal, a celebração de Convênio de cooperação técnica entre a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia através do Hospital Universitário de Medicina Veterinária (HUMV) e a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas para prestação de Serviços de atendimento médico veterinário, exames e esterilização/castração cirúrgica, tendo como finalidade o controle populacional de cães e gatos no município

23/fev Indicação nº 177/2021
Indica ao Executivo Municipal, a elaboração de Projeto de Prevenção e combate à incêndio e instalação de hidrantes no perímetro da Mata de Cazuzinha em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa)

31/03/2021 Projeto de Lei nº 42
“Dispõe sobre a criação do programa de proteção e Restauração das Nascentes de Água no município de Cruz das Almas – Bahia, e dá outras providências”

31/03/2021 Projeto de Lei nº 43
“Dispõe sobre a implantação da coleta seletiva de óleo de cozinha usado nas creches, escolas de ensino fundamental, públicas e privadas do município de cruz das almas – Bahia, e dá outras providências”.

31/03/2021 Projeto de Lei nº 44
“Dispõe sobre a Institucionalização da Semana Municipal de Reciclagem e Meio Ambiente e dá outras providências”.

31/03/2021 Projeto de resolução nº 07
“Cria a Frente Parlamentar Ambientalista de Cruz das Almas e dá outras providências”.

28/04/20214 Requerimento 35/2021
Requer a realização de uma Audiência Pública no dia 27 de maio de 2021, com o objetivo de debater o Dia Nacional da Mata Atlântica

Projeto de Lei de nº 089
Institui a Campanha Junho Verde, a ser celebrada anualmente como parte das atividades da Educação Ambiental formal e Não Formal no município de Cruz das Almas e das outas providências.

Para Pedro Melo, é Importante salientar que a criação da Frente ambientalista de Cruz das Almas, ampliará ações e proposituras relacionado com o meio ambiente. O acompanhamento da sociedade civil e do poder público fortalecerá a luta por uma sociedade socialmente justa, sustentável e que cuide da casa comum que é nossa responsabilidade, disse o Vereador.

Texto: Assessoria Parlamentar

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar