NOTÍCIASSEGURANÇA

Morte de João Alberto em Porto Alegre provoca protestos pelo país contra o racismo

Em alguns casos, atos começaram pacíficos terminaram com invasão de lojas e depredaçõesEm alguns casos, atos começaram pacíficos terminaram com invasão de lojas e depredações.

Supermercados Carrefour, em Porto Alegre-RS, espancarem até a morte no estacionamento da unidade, João Alberto Silveira Freitas, homem negro que fazia compras no local, na quinta-feira (19), manifestantes protestaram em frente às unidades da rede na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e na capital gaúcha.

De acordo com o portal G1, a manifestação no Rio foi pacífica. No entanto, os participantes exigiam o encerramento das atividades do supermercado nesta sexta-feira (20). A gerência da unidade concordou e fechou o estabelecimento após uma conversa com os manifestantes.

Já em Porto Alegre, os manifestantes fizeram um ato em frente a própria unidade do Carrefour onde João Alberto foi assassinado. Brasília também registrou manifestações em unidades da rede de supermercado. Em São Paulo, houve depredação em uma das lojas. (Bahia.Ba)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo