
Um homem foi preso ao ser flagrado com um carro roubado na tarde deste sábado (12) em um trecho da BR-101 de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. O motorista, de 42 anos, alegou que comprou o automóvel mediante uma negociação com um desconhecido, dando o valor de R$ 20mil.
No entanto, ele não apresentou nenhuma documentação do veículo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe patrulhava na altura do KM 268 da rodovia quando abordou um Cobalt. Durante a fiscalização, os policiais tentaram consultar a placa via QR Code, mas o aplicativo de leitura não reconheceu o código.
Os agentes passaram a fazer uma vistoria no veículo quando constataram que as placas eram clonadas de outro automóvel do mesmo modelo. Com a inscrição original do chassi, os policiais puderam chegar à placa original e constataram que o veículo tinha registrou de roubo em junho de 2018, na cidade de Ferraz de Vasconcelos (SP).
Aos PRFs, o condutor, além de contar que pagou R$ 20mil pelo carro, disse que o suposto vendedor mandou que ele procurasse o banco para verificar as parcelas restantes para quitação do financiamento. O homem que reside em Valença, no Baixo Sul, foi preso e conduzido para a delegacia de Santo Antônio de Jesus.
Ele pode responder pelos crimes de receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, ambos do Código Penal.