BLOCO TOPONOTÍCIASSAÚDE

Salvador terá distribuição de 3 milhões de preservativos durante Carnaval

Os foliões que forem curtir o Carnaval em Salvador poderão aproveitar a festa bem protegidos. Cerca de 3 milhões de preservativos serão distribuídos nos circuitos da folia durante os seis dias de festa na capital baiana.

O anúncio foi feito durante a cerimônia de lançamento da campanha nacional do Ministério da Saúde para o combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/HIV) durante o Carnaval, que aconteceu na última sexta-feira (22) em Salvador e contou com a as presenças do prefeito ACM Neto e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Na ocasião, o prefeito ACM Neto lembrou que, além da infraestrutura em saúde montada pela administração municipal para atender a moradores e turistas – incluindo o Hospital Municipal, que poderá ser acessado pela primeira vez pelos foliões -, também foram instalados dois postos do Fique Sabendo na cidade.

O serviço, que disponibiliza testes rápidos para detecção de ISTs, será ofertado no Multicentro de Saúde Carlos Gomes, no Centro (Circuito Osmar) e no posto avançado localizado na Avenida Marques de Leão, na Barra (Circuito Dodô).

“Todas as unidades de saúde móveis montadas pela Prefeitura para o Carnaval, além das equipes volantes em pontos estratégicos dos principais circuitos, vão distribuir preservativos aos foliões.

Serão disponibilizados também dois postos Fique Sabendo onde, caso qualquer um dos exames dê positivo, a pessoa vai ter medicação imediata para sífilis e encaminhamento para tratamento das outras patologias com todo o suporte psicossocial e amparo do município.

A gente quer aproveitar esse que é o maior momento da cultura e da música baiana para levar uma mensagem de prevenção, educação e conscientização das pessoas para que possam fazer o exame”, afirmou ACM Neto. (bahia.ba)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar