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SineBahia de Cruz das Almas passa a exigir comprovante de vacinação para atendimento

A Rede SineBahia realiza 35 mil atendimentos por mês nas 132 unidades distribuídas em todo o estado.

A partir desta quarta-feira, 1º de dezembro, os atendimentos presenciais nas unidades da Rede SineBahia em todo o estado estarão condicionados à comprovação da vacina contra a Covid-19. A medida atende ao Decreto Estadual n° 20.907/2021, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no último dia 26 de novembro.

Para o atendimento presencial é necessário apresentar documento fornecido no momento da imunização ou o Certificado Covid, obtido pelo aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde. A plataforma está disponível para Android e iOS, e também pode ser acessada pelo endereço conectesus.saude.gov.br.

De acordo com o decreto, a imunização contra a Covid-19 contempla a aplicação das duas doses ou dose única, para o público geral; uma dose para crianças e adolescentes, observando o prazo de agendamento para a segunda dose; e aplicação da terceira dose de reforço – como orienta o Plano Nacional de Imunização. É essencial completar todo o esquema vacinal como previsto pelo plano para garantir o atendimento.

Em média, a Rede SineBahia realiza 35 mil atendimentos por mês nas 132 unidades distribuídas em todo o estado.

GovBa

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