Técnico faz alerta sobre enxame de abelhas em área movimentada de Cruz das Almas

Um técnico de internet entrou em contato com o site Informe Cruz nesta quinta-feira (21 de maio de 2026) para fazer um alerta sobre a presença de um enxame de abelhas em uma caixa subterrânea com tampa de cimento, localizada às margens da BR-101, nas proximidades do Estádio Barbosão, em frente à empresa JRV Eucalipto Tratado, em Cruz das Almas.
Segundo o relato, o local é bastante movimentado e frequentemente recebe trabalhadores que realizam instalação de placas de outdoor. Além disso, pessoas costumam amarrar animais no local para que se alimentem do capim existente na área, o que aumenta o risco de ataques por parte das abelhas.
O técnico demonstrou preocupação com a segurança de trabalhadores, motoristas, pedestres e animais que circulam diariamente pela região. Ele pede que os órgãos responsáveis sejam acionados para realizar a captura e retirada do enxame, evitando possíveis acidentes.
A orientação é que as pessoas evitem se aproximar do local até que a situação seja resolvida.



