Última noite do São João de Cruz das Almas teve Estakazero, Santana e Rasga Tanga
Após 4 dias intensos de festa regada a grandes nomes do forró regional e nacional, o São João de Cruz das Almas foi encerrado neste domingo (24). Neste ano o Arraiá da Cultura Popular contou com mais de 40 atrações, entre quadrilhas, grupos culturais e bandas.
O prefeito Orlandinho afirmou que o conceito de festa com forró e tradição foi bem aceito. “Eu estou devolvendo ao povo o que é do povo, ou seja, cultura popular. É por isso que a maioria da população da Bahia se deslocou da sua cidade natal e escolheu mais uma vez passar o São João aqui. Cruz das Almas é bicampeã como principal roteiro turístico do São João da Bahia. Fizemos mais uma vez o melhor festejo junino”, disse.
Os shows da última noite no Parque Sumaúma tiveram início às 22 horas. Estakazero foi a primeira atração. Léo Macedo, vocalista, disse que gostou da programação da cidade “Tenho a impressão que foi a mais acertada de todas as festas da Bahia, realmente um exemplo de tradição de qualidade, com respeito a cultura, valorização e manutenção, pois é uma festa que passa a essência do nordestino para as próximas gerações”.
Santana, o cantador, demonstrou grande alegria para com o povo cruzalmense. “Cruz das Almas me adotou. A emoção bate. O que ela fez comigo acho que minha terra não faria. Temos a consciência de levar cultura popular nordestina para as pessoas e o povo daqui sinaliza que nós estamos no caminho certo. Não podemos perder isso nunca”, pontua.
Encerrando a noite, Rasga Tanga deixou o público do Parque Sumaúma com “gosto de quero mais”. Sensação nas vaquejadas, a banda que é filha da terra apresentou grandes sucessos. Júnior Lee, vocalista e sanfoneiro, disse que fica bem à vontade quando se apresenta no município “Procuramos sempre fazer o melhor. Aqui é o melhor lugar para curtir até mais tarde”.
Edição: Ivisson Costa
InformeCruz