BLOCO TOPONOTÍCIASPOLÍTICA

Aliados apoiam ausência de Rui Costa em inauguração de aeroporto; oposição critica

O governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta segunda-feira (22/07), que não irá participar da inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista, na próxima terça-feira (23/07). De acordo com o petista, a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL) tornou o evento excludente.

Pelas redes sociais, os senadores Angelo Coronel (PSD) e Jaques Wagner (PT), ambos pela Bahia, apoiaram a ausência de Rui no evento. “Quero parabenizar o governador. Essa obra é estadual, quem vai fazer a gestão do aeroporto é o governo do estado. Agora o presidente quer a paternidade da obra, quer palanque político”, disse Coronel.
Wagner afirmou que a presença de Bolsonaro “acabou com a festa”. “Era para ser popular, como Rui queria, chamando a cidade, mas transformaram em uma disputa mesquinha da política, tentando fazer quase um ato político-partidário”, disse.

Oposição

Após o governador anunciar que não irá à inauguração do aeroporto, a deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL) afirmou que “quem falta à festa é o convidado, não o anfitrião”. “Rui Costa está com receio de ser vaiado pelo público de Bolsonaro. Todos temos nossos apoiadores e opositores: isso é política. Acontece que, dessa forma, ele se desmente: quem falta à festa é o convidado e não o anfitrião. Prova-se, então, que a festa é do povo e que a União cumpriu seu papel”.

Voz da Bahia

Foto: Montagem/divulgação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar