CRUZ DAS ALMASDESTAQUENOTÍCIASPOLÍTICASLIDER

Cruz das Almas: Prefeito Orlandinho anuncia mini usina asfáltica

O prefeito Orlandinho revelou, nesta quinta-feira (20/09), que a cidade de Cruz das Almas foi contemplada pelo Governo do Estado para receber uma mini usina asfáltica. De acordo com o chefe do executivo, outras cidades também foram escolhidas, mas o investimento chegará apenas no final do ano após o período eleitoral. O local onde o aparelho deve ficar está sendo estudado.

Em entrevista concedida em primeira mão ao site Informe Cruz, o prefeito apontou que Cruz das Almas deve receber nos próximos meses uma mini usina asfáltica que ajudará a pavimentar o município. A máquina que trabalha através de um motor elétrico trifásico e movimenta uma bomba que mistura líquidos, ficará em um local mais elevado (possivelmente a Secretaria de Agricultura) para ser acoplado à uma caçamba, pois o aparelho é móvel. “O Governo do Povo vai ganhar uma mini usina asfáltica e com essa máquina vamos fazer muito mais pavimentação, não somente nas vias centrais, mas também nos bairros periféricos e nos lugares que ainda não têm calçamento” completou.

Além da usina asfáltica, a cidade vai receber outras máquinas. Uma delas é a máquina extrusora que transforma o material moído ou granulado em meio-fio. “É uma máquina que faz um trabalho muito melhor que esse que a gente vê. É um meio-fio largo de cerca de 20 a 15 cm e a máquina, operada por um mestre-de-obras ou pedreiro, faz a borda da calçada sair pronto” enfatizou.
Por outro lado, o investimento só chegará ao município no fim do período eleitoral porque é vedada à União ou ao estado da Bahia o repasse de verbas de quem está participando das eleições.

Leonardo Gonçalves / Foto TV SAJ

InformeCruz

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar