ESPORTENOTÍCIAS

Coronavírus: Ministro da Itália recomenda jogar com portões fechados ou parar futebol

O duelo entre Juventus e Milan, pela semifinal da Copa da Itália foi adiado à pedido da prefeitura de Turim devido a epidemia do novo coronavírus, que já vitimou 79 pessoas no país. O jogo estava marcado para acontecer nesta quarta-feira (4), no Juventus Stadium. Porém, o encontro entre Napoli e Inter de Milão ainda não foi alterado e está previsto para quinta (5). O vice-ministro da Saúde do País da Bota, Pierpaolo Sileri declarou não ter condições das partidas receberem público.

 

“Se as partidas estão em risco? Bom, é preciso avaliar se para ou se joga com portões fechados”, afirmou em reunião em Roma.

 

Nas últimas rodadas do Campeonato Italiano, 10 jogos foram adiados. Além disso, o compromisso da Inter de Milão contra o Ludogorets, pela Liga Europa, foi realizado com portões fechados, em Milão. O Comitê científico do governo italiano sugeriu ao primeiro-ministro Giuseppe Conte a suspensão de todos os eventos esportivos durante 30 dias no país.

 

Na Itália já foram registrados mais de 2,5 mil casos do novo coronavírus, com 79 mortes e 160 curados. O norte do país, onde ficam as cidades de Turim e Milão, é a região mais afetada pela epidemia. (Bahia Noticias)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar